25 de nov. de 2013

Corridas entram na agenda de eventos do Rio

Por Vinícius Ribeiro — A corrida de rua parece ter entrado definitivamente na agenda de eventos da cidade do Rio. Com uma média de oito competições por mês, ela atrai competidores com os mais variados perfis e propósitos e de todas as idades. Thiago Ribeiro (foto), 22 anos, por exemplo, começou a participar apenas para se divertir, mas acabou se apaixonando.
— Sempre tive vontade de correr, mas não participava dos eventos por falta de companhia. Incentivado pelos colegas de trabalho, acabei disputando minha primeira corrida e gostei do resultado — conta ele, que estreou com o tempo de 21 minutos em uma prova de cinco quilômetros.
O que era diversão, portanto, acabou virando algo sério. Thiago decidiu se inscrever em todas as provas programadas para acontecer na cidade. Apesar de novato, acredita que pode melhorar seu rendimento com uma preparação adequada antes das corridas, o que não fez na sua estreia.
— Como fui por impulso, não me preparei para a primeira corrida. Apesar de ter conseguido terminar a prova, cansei um pouco. É desgastante, pois exige muito do físico e do emocional — afirma, admitindo que a falta de tempo é a principal barreira a ser superada. — Trabalho e faço faculdade. O tempo acaba ficando curto para fazer uma preparação ideal. Mas durante a semana procuro sempre arranjar uma folga e correr uma distância parecida com a da prova que vou disputar.
Para Thiago, o esporte é mais que uma simples corrida; é uma fonte de saúde. E acessível a todos.
— Basta começar — diz.
Foto Divulgação

Nenhum comentário: