Por Karen Ribeiro — A Web Image atua como
uma agência de marketing tradicional. Protege, acompanha e divulga a imagem de seus
clientes. Mas se especializou em internet.
— A empresa é especializada em marketing online,
com foco em gestão de imagem na web. E
temos grande experiência no segmento político — conta Guilherme Castañon (foto),
diretor da Web Image, que está no mercado há nove anos.
Para a tarefa, a empresa conta com 35
profissionais de diversas áreas, incluindo o pessoal de marketing.
— Desde o início nosso alvo era ter apenas
pessoas físicas como clientes. Mas em 2010 decidimos começar a trabalhar também
para empresas — afirma Guilherme.
Ele ressalta que a conquista da Unimed em
2010 — embora hoje não seja mais cliente —, por ter sido a primeira, foi
emblemática para a WI.
— Em 2009, quando elaboramos o
planejamento para 2010, definimos como uma das metas estrear no segmento
empresarial. Até então só atuávamos na área política. E conseguimos, graças à
mudança da sede e ao reforço da equipe — diz.
O planejamento incluía ainda a adoção de
uma cultura interna menos informal e mais profissional. Além de mexer na
equipe, houve, entre outras medidas, a normatização de ferramentas, a promoção
baseada na meritocracia e a redefinição do perfil de conduta profissional.
— Como a cultura interna da empresa era
extremamente familiar e informal, tivemos alguma resistência no início, mas o
profissionalismo venceu — conclui.
Foto Karen
Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário