7 de nov. de 2013

Marketing cem por cento digital

Por Karen Ribeiro — A Web Image atua como uma agência de marketing tradicional. Protege, acompanha e divulga a imagem de seus clientes. Mas se especializou em internet.
— A empresa é especializada em marketing online, com foco em gestão de imagem na web. E temos grande experiência no segmento político — conta Guilherme Castañon (foto), diretor da Web Image, que está no mercado há nove anos.
Para a tarefa, a empresa conta com 35 profissionais de diversas áreas, incluindo o pessoal de marketing.
— Desde o início nosso alvo era ter apenas pessoas físicas como clientes. Mas em 2010 decidimos começar a trabalhar também para empresas — afirma Guilherme.
Ele ressalta que a conquista da Unimed em 2010 — embora hoje não seja mais cliente —, por ter sido a primeira, foi emblemática para a WI.
— Em 2009, quando elaboramos o planejamento para 2010, definimos como uma das metas estrear no segmento empresarial. Até então só atuávamos na área política. E conseguimos, graças à mudança da sede e ao reforço da equipe — diz.
O planejamento incluía ainda a adoção de uma cultura interna menos informal e mais profissional. Além de mexer na equipe, houve, entre outras medidas, a normatização de ferramentas, a promoção baseada na meritocracia e a redefinição do perfil de conduta profissional.
— Como a cultura interna da empresa era extremamente familiar e informal, tivemos alguma resistência no início, mas o profissionalismo venceu — conclui.
Foto Karen Ribeiro

Nenhum comentário: